Praia de Iracema No Ceará

A tradicional Praia de Iracema é uma das mais famosas do Ceará, seu nome vem da personagem Iracema que deu o título ao romance Iracema do escritor cearense José de Alencar.

Todas as ruas do bairro Iracema trazem os nomes de personagens indígenas no romance brasileiro de José de Alencar, os nomes são representados por tradições indígenas como Tabajaras, cariris e potiguaras.



Nos anos de 1940 a Praia de Iracema passou a ser frequentada pela Boemia Fortalezense, onde isto que construiu a identidade do local, hoje a praia de Iracema é conhecida devido a essa forte Boemia da época.

A praia de Iracema sofreu bastante com o avanço do mar após a construção do Porto do Mucuripe na década de 1950, todo esse acontecido modificou bastante a paisagem do local.

Hoje o bairro Iracema compõe os mais importantes pontos turísticos e culturais da cidade de Fortaleza, que são eles; o Centro Cultural Dragão do Mar que abriga importantes instalações e instituições da cidade, da Prainha, a caixa Cultural de Fortaleza, Fundação Joaquim Nabuco, biblioteca pública, complexo comercial da Avenida Monsenhor Tabosa, Centro Cultural Belchior, Ponte dos Ingleses, boates, bares hotéis à beira-mar e centros de lazer.

A estátua de Iracema


Foi construída em 1996, e é uma das duas estátuas que existe atualmente na praia com o mesmo nome, mostra a heroína segurando um grande Arco em posição de batalha.
Atualmente é um excelente lugar para fotos Pois foi restaurado e o local funciona como que um Mirante onde motorista viajante pode contemplar o pôr do sol.

Hotéis na Praia de Iracema


Sem dúvidas é uma das melhores opções para hospedagem em Fortaleza, a única ressalva é que fica um pouco distante da feirinha de artesanato do Meireles.

Para quem buscar hospedagem na Praia de Iracema pasta antes de contratar verificar pelo Google mapa a distância da Praia, pois quanto mais próximo da praia terás mais opções de lazer e entretenimento.

Restaurantes Praia de Iracema


No local existe uma gama variadíssima de restaurantes, pizzarias, e Fast Food, algumas são até com funcionamento de 24 horas.

Para quem vende férias a Fortaleza Sem dúvida da Praia de Iracema é uma excelente lugar para férias em família, pois também é possível fazer vários passeios de bate e volta em um dia.

Realizamos todos os passeios privativos as praias do Ceará, o valor praticado é do grupo Apenas para quem contrata e não por pessoa, pois acreditamos que férias é tempo de liberdade.

Evite Vans ou Ônibus lotados  tornando seu passeio demorado e cansativo.

Vem com a gente e descubra o Ceará!

Sobre a Empresa

Felipetur Traslados e Passeios
Avenida Central Da Tabuba 185
Caucaia - Ceará - Brasil
CNPJ: 22.017.551/0001-09

Horário Atendimento

Todos Os Dias De:
08h00 ás 20h00 Pelo WhatsApp:
(85) 99675-0800
Email: [email protected]

CADASTUR

CADASTUR