Uber em Fortaleza

A Uber em Fortaleza, como atualmente na maioria das Cidades, não tem permissão para operar, a prefeitura tem realizado diariamente apreensões dos veículos.

Em algumas capitais ainda existe liminares concedidas por juízes e desembargadores corruptos em favor desse tipo de serviço clandestino.

Em países sérios já foram totalmente exterminados!

Então quem vem destas cidades para férias em Fortaleza, muito cuidado para não colocar a segurança e a integridade de suas famílias em risco, por causa de uma economia de R$ 10,00 a R$ 20,00, será se vale a pena ?

Motoristas são todos suspeitas, pois não é exigido antecedentes criminais para cadastro e os carros não tem seguro de passageiros.

O código de trânsito brasileiro o CTB sempre foi muito claro no seu artigo 231 parágrafo VIII;

VIII - efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente:

Infração - média;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - retenção do veículo;


Então a lei do CTB é bem clara, para fazer transporte remunerado de passageiros, é preciso ter uma permissão dos órgãos competentes, ou seja, das prefeituras locais.

Ai agora qualquer pessoa pega o seu carro e sai fazendo transporte remunerado de passageiros sem regulação nenhuma? Tá certo isso ?

O resultado são as tamanhas barbaridades que estes pseudos motorista tem ocasionado, basta dar um gloogle sobre Uber que você pode verificar como anda a reputação desta empresa.

As empresas de aplicativos aceitam qualquer motorista, não pedem antecedentes criminais e nem fazem vistoria nos veículos.

Sempre esse tipo de transporte foi considerado pirata e irregular, mais depois que essa empresa americana chegou no Brasil em um passo de mágica foi aceito como legal em nome da tecnologia.

Em nome do livre mercado e livre concorrência e inovação?
Mais é sabido que bem antes deste aplicativo entrar no Brasil já existia outros aplicativos para chamar táxis (legalizados) da mesmíssima forma que se chama um Uber hoje.

Porque então caiu nas graças e aprovação popular? Exatamente por causa do preço, da chamada concorrência predatória, a concorrência que é criada para quebrar um mercado concorrente, quem entendi ao menos um pouco de economia sabe do que eu estou falando.

Pois bem, em Fortaleza o prefeito tem seguido a legislação, não tem autorização, então cabe apreensão, muitos carros da uber tem sido apreendido diariamente em Fortaleza, passageiros juntamente com suas bagagens tem ficado a mercê da sorte, abandonados nas ruas com malas e tudo.

Países sérios como, Itália, Dinamarca, China, Canadá, Alemanha, Suiça, Holanda, Bélgica e outros, a Uber já foi totalmente exterminada.

Enfim, a população só aprova por que é mais barato do que os transportes regulamentados, se fosse mesmo preço destes, não haveria essa aprovação toda, isso é um fato!

O livre mercado e concorrência só é sadia quando todos seguem a legislação, como podemos falar de concorrência com uma empresa que dribla totalmente as leis? Que sonega imposto? 

É o mesmo que você ter uma loja de sapatos no centro de uma grande capital e um camelô abrir uma banca vendendo os mesmos sapatos que você vende pela metade do preço enfrente a sua loja, isso é livre mercado e livre concorrência?

"Pimenta nos olhos dos outros é refresco!"



Sobre a Empresa

Felipetur Traslados e Passeios
Avenida Central Da Tabuba 185
Caucaia - Ceará - Brasil
CNPJ: 22.017.551/0001-09

Horário Atendimento

Todos Os Dias De:
08h00 ás 20h00 Pelo WhatsApp:
(85) 99675-0800
Email: [email protected]

CADASTUR

CADASTUR