Dicas de Passeios Em Fortaleza

Ás Praias turísticas do Ceará, e mais precisamente a Capital Fortaleza, é um dos destinos turísticos mais procurados do País e o maior do Nordeste.

A Cidade tem se destacado pela sua receptividade, e pela ótima infra estrutura dos seu variados hotéis, pousadas e resorts. 

Segundo o IBGE (2016) Fortaleza possui 2.609.716 habitantes, cidade que tem como vocação o turismo, suas belas praias e restaurantes oferece ao turista viajante ótima experiência em suas férias.
Sua gastronomia também é muito rica, trazemos como carro chefe, pratos como o Baião de dois, carne do sol e os deliciosos frutos do mar, que podem ser aproveitados com ótimo custo na beira mar de Fortaleza.

Fortaleza tem seu corredor gastronômico no bairro Varjota, cerca de 1 quilômetro do setor hoteleiro da Cidade, ali você encontra todas as boas opções de bons restaurantes da Cidade.



Receptivo Aeroporto Fortaleza
Fortaleza é rica também no seu artesanato, temos o mercado central, encetur (antiga cadeia pública) e a feirinha noturna da beira mar.

Várias opções de shows de humor são encontradas na noite de Fortaleza, entres as mais conhecidas estão a Lupus Bier, Beira Mar Grill e o Piadaria comedy Club (nova opção), no antigo Teatro do Humor.

Vamos ao passeios: o turista ao passear na beira mar de Fortaleza encontra várias pseudo empresas de turismo, muitos deles são freelances, que vendes passeios para donos de vans lotarem seu carros juntando várias pessoas de vários outros hotéis, que ali passam.

O turista que escolhe este passeio está pagando um valor bem reduzido, e por pessoa, (coisa que atrai muita gente) e por isso não deve esperar pontualidade e nem atendimento diferenciado, pois o mesmo visa o coletiva, e tanto na saída quando na volta do passeio passa em dezenas de hotéis recolhendo e deixando várias outras pessoas.

O motivo do baixo custo oferecido por esse pessoal, é devido a alta concorrência ali na beira mar, em nenhum estado do Brasil se encontra valores de passeios tão baixos como estes, chegando a R$ 30,00 ou R$ 40,00 por pessoa, por isso muito facilmente se encontra estas vans ou micro ônibus, em péssimo estado de conservação, com os pneus carecas e com manutenção comprometida.


Turismo e passeio no ceara
Passeios Privativos no Ceará

Em períodos de alta estação, há vários relatos de pessoas que são deixadas para trás devido as vans super lotarem e deixar o turista para trás.


Nos pontos de apoios das praias turísticas tudo acontece de forma cronometrada e rápida, pois há interesse de se voltar antes de anoitecer e do trânsito, ou seja, é uma modalidade de passeio que se paga barato mais não se desfruta do local com tranquilidade.

Portanto, o turista que optar por passeios coletivos, deve ter esta ciência, para evitar futuros stress e aborrecimentos em suas férias.

Famílias em números maiores não é recomendado estes tipos de passeios. Casais ou jovens nem tanto, por que de fato tem que ter espirito de aventureiro.

Já os Passeios Privativos, são realizados de forma que somente sua família ou grupo serão atendidos, que é a modalidade que a Felipe Tur - Traslados e Passeios vem realizando.

Este passeio é contratado para atender exclusivamente casal, famílias ou grupos maiores, que não querem se submeter a vans ou ônibus lotados, e querem seus horários pre definidos por eles mesmo, e realizar seus passeios com privacidade, afinal férias é tempo de liberdade!

Quando forem desfrutar as belas Praias do Ceará atente a estas realidades de passeios que a Cidade oferece, e evite aborrecimentos.

As praias do Ceará estão divididas em LESTE e OESTE diferente de outras praias Brasileiras, o fato é devido a localização do estado no Mapa.

Praias Turísticas Litoral Oeste: Cumbuco, Lagoinha, Flexeiras/ Mundaú, Icaraí de Amontada e Jericoacoara.

Praias Turísticas Litoral Leste: Praia do Futuro, Porto das Dunas (Beach Park), Águas Belas, Morro Branco, Praia das Fontes, Canoa Quebrada.

Venha conhecer o nosso Ceará e desfrutar ao máxima das nossas maravilhas, antes de embarcar conte com nossos serviços de Traslados IN - OUT entre aeroporto e hotel, passeios reserve quando estiver aqui através do nosso WhatsApp.

Acesse nossa página de reservas e SEJAM BEM VINDOS!

Sobre a Empresa

Felipetur Traslados e Passeios
Avenida Central Da Tabuba 185
Caucaia - Ceará - Brasil
CNPJ: 22.017.551/0001-09

Horário Atendimento

Todos Os Dias De:
08h00 ás 20h00 Pelo WhatsApp:
(85) 99675-0800
Email: [email protected]

CADASTUR

CADASTUR