Hotéis na Beira Mar de Fortaleza

Você sabia que a Beira Mar de Fortaleza é composta por três bairros? Sim. Então me acompanha nesta leitura que vamos te dizer quais são estes bairros com as referências de cada um dos hotéis. Antes é importante saber que, Fortaleza é a capital do Estado do Ceará com uma população de 2.452.185 Milhões de habitantes, segundo o último censo do IBGE realizado no ano de 2019.

Então vamos lá, nossa orla é compreendida pelos tradicionais bairros do Mucuripe, Meireles e Iracema. Nestas três praias nós estamos dentro do point turístico da cidade com as principais atrações, como por exemplo o mercado dos peixes, a feirinha de artesanato, os restaurantes e a concentração de todos os hotéis. Há quem pense que a praia do futuro está dentro do Point turístico da cidade, mas o fato é que não está, pois a noite  fica sem opção de passeio noturno, e você vai acabar precisando se deslocar até a orla principal de Fortaleza. Vamos listar abaixo todos os hotéis da Beira Mar de Fortaleza detalhando uma a um no sentido leste-oeste, ou seja, da praia de Mucuripe até a Praia de Iracema. São as melhores opções de Hotel da Beira Mar de Fortaleza para reservar pelo Booking.


1. Iate Plaza Hotel

Está localizado bem ao lado do famoso mercado dos peixes junto as velas do Mucuripe que foi sucesso na voz de Roberto Carlos canção composta por Fagner cantor  e compositor cearense. O hotel dispõe de um restaurante com vista do mar, que serve pratos internacionais e regionais.

Categoria do Hotel:
⭐⭐⭐⭐

Avaliações de Usuários


Continuando nossa caminhada pela Beira Mar no sentido Oeste. Teremos dois pequeninos hotéis ainda na praia de Mucuripe. São eles: o hotel Samburá e o hotel Vela e Mar. Confira.


Localizado bem defronte as velas do Mucuripe, junto ao mercado dos peixes e a antiga Capelinha de São Pedro. Esta é uma boa opção com bom custo-benefício, pois é pertinho do mercado dos peixes e de outros restaurantes, pizzarias, churrascarias e padaria.

Categoria do Hotel:
⭐⭐⭐




Localizado ao lado do Hotel Samburá, oferece em termos de localização as mesmas vantagens do hotel citado anteriormente. Este hotel é de ambiente familiar com várias comodidades projetadas para viajantes. 

Categoria do Hotel:




Está localizado um pouco à frente quase já na divisa entre  Mucuripe e Meireles. Faz parte da rede Intercity hotéis que também tem o privilégio de ter vista incrível para as jangadas do Mucuripe. 

Categoria do Hotel:




Iracema Residence é um condomínio que preserva uma parte Hotel, que é uma excelente opção de hospedagem na beira-mar de Fortaleza pela sua localização super centralizado. Hóspedes desta acomodação terá o privilégio de ficar ao lado da famosa sorveteria 50 Sabores e bem defronte a estátua de Iracema um dos ícones da cidade. 

Categoria do Hotel:




Classificado na categoria 5 estrelas luxo. É considerado o melhor hotel da beira mar de Fortaleza, todos grandes artistas e times de futebol  que vem a Fortaleza para realização de eventos, costumam hospedar se lá. Hóspedes desta acomodação podem ter a surpresa de  encontrar pelos corredores ou elevadores um artista de sua estima, pois a cidade realiza constantemente grandes eventos.

Categoria do Hotel:




Embora não esteja exatamente na beira-mar de Fortaleza, estamos considernando aqui pelo fato do privilégio da localização. Encontra-se 100 metros do calçadão da beira-mar, na lateral do mais famoso restaurante da cidade, o Coco Bambu.

É uma boa opção para quem quer usar apenas para dormir, pois as acomodações são bem pequenas. 
É uma ótima opção para pessoas que visitam Fortaleza. Tem um ambiente econômico além de várias comodidades para enriquecer a sua estadia.
O hotel de pequeno porte conta ainda com recepção 24 horas e armazenamento de bagagem

Categoria do Hotel:




É uma opção minimalista, mas voltada para casais, ou que estejam apenas com uma criança, pois as acomodações é de fato um flat. Possui uma mini piscina com ambiente excelente ao fim da tarde para ver o pôr do sol.

Categoria do Hotel:




Já se encontra no bairro Meireles logo na divisa com Mucuripe, local conhecido por nativos de volta da jurema, que já foi local tradicional da cidade. Podemos dizer que ele se encontra bem no centro da Beira Mar de Fortaleza.

Categoria do Hotel:




Se trata de um condomínio residencial com apartHotel muito bem localizado no bairro Meireles em frente a diversos restaurantes da praia.  A passos da Feirinha da Beira Mar e de frente a uma das principais casas de show de Humor de Fortaleza o Beira Mar Grill.

Categoria do Hotel:




O Hotel Beira Mar é uma ótima opção para pessoas que visitam Fortaleza. Se trata de uma hotel bem tradicional da cidade e com as mesmas vantagens de localização do hotel citado anteriormente.

Categoria do Hotel:




É uma opção de Hotel em Fortaleza com mais requinte e romantismo. É possível em poucos passos visitar os principais atrativos turísticos da orla de fortaleza, como o espigão da Av. Desembargador Moreira excelente local para ver o pôr do sol.

Categoria do Hotel:




Se Você quer reservar um hotel em Fortaleza sem medo de errar pode escolher o Hotel Praiano. Com piscina ao ar livre e banheira de hidro. Podemos dizer que este hotel está na melhor localização de Fortaleza, pois se encontra de frente a famosa Feirinha da Beira de Fortaleza.

Categoria do Hotel:




O Oasis Atlantico Fortaleza fica em frente à Praia de Meireles e a Feirinha de Artesanato de Fortaleza. O hotel oferece piscina ao ar livre e serve buffet de café da manhã todos os dias. Você pode relaxar no bar da piscina e saborear pratos locais ou internacionais no restaurante da casa. Está mais próximo das badaladas barracas de praia, que são queridinhas pelo baixo custo da cerveja gelada e também junto de famosos fast foods e de churrascaria a rodízio.

Categoria do Hotel:




O Hotel Luzeiros também oferece acesso rápido a todos os pontos turísticos da orla de Fortaleza. O viajante que escolhe o luzeiros como sua hospedagem estará fazendo uma excelente escolha.

Categoria do Hotel:




Se trata de um dos prédios mais imponentes da orla de Fortaleza, chama atenção a todos que passam pelo calçadão pela sua arquitetura peculiar. Uma série de comodidades de relaxamento podem ser encontradas no local, tais como banheira de hidromassagem, sauna e solário. Você pode manter a forma, graças à academia do edifício.

Categoria do Hotel:



É importante saber que em Fortaleza temos dois hotéis com nome Mareiro de mesma propriedade, um se chama Gran Mareiro localizado na Praia do Futuro e o outro e mais antigo chamado simplesmente hotel Mareiro, que está na orla da beira mar de Fortaleza no Bairro Meireles. Hotel com acomodações modernas e requintadas, também com acesso fácil e a pé aos melhores restaurantes e atrações da orla de Fortaleza.

Categoria do Hotel:




Situado também na Praia de Meireles, o Quality Hotel Fortaleza oferece espaço moderno
A Feirinha Artesanal da Beira Mar está localizada a poucos metros da propriedade. O centro da cidade de Fortaleza está a apenas 5 km de distância.

Categoria do Hotel:




A poucos passos da feira de artesanato mais famosa de Fortaleza.
No Ponta Mar Hotel, você poderá desfrutar da brisa do mar enquanto relaxa na piscina ao ar livre.
O hotel oferece várias opções gastronômicas em seu restaurante e cibercafé localizado anexo ao hotel.

Categoria do Hotel:



Hoteis na Beira Mar de Fortaleza

A partir daqui em diante  entramos na praia de Iracema que faz parte de todo o complexo da orla marítima de Fortaleza, que por sinal muita gente acaba por confundir os nomes e localizações, pois é muito comum vermos uma pessoal que se hospedou em algum hotel na praia do meirelles dizer que ficou na praia de iracema, talvez seja por que a praia de Iracema é a praia que seu nome é mais afamado a partir da década de 70.



A praia de Iracema sofreu grandes intervenções urbanísticas devido ao avanço do mar,  e o hotel Carmel Magna Praia está localizado em um dos locais que teve estas intervenções que é conhecido como aterro da Praia de Iracema local onde acontece um dos maiores Reveillon do Brasil. 
Este hotel recebe grande procura nesse período pois hóspedes conseguem ver os shows da virada de ano meio que de camarote.

Categoria do Hotel:




Localizado à beira-mar da Praia de Iracema, o Classic Flat Residence Service oferece acomodação em Fortaleza, a 1 km do Monsenhor Tabosa Shopping.
Oferecendo uma varanda com vista para o mar e um pouco mais distante dos restaurantes e demais locais de interesse da orla, mas nada que não seja possível fazer a pé mesmo.

Categoria do Hotel:




Por se tratar de uma rede hoteleira já é bastante conhecido por pessoas que Viajam por cidades turísticas do Brasil,  e é perceptível que é um motel que tem muitos fãs da rede que costumam fidelizar sempre que viajam as suas estadias nele. Está localizado também de frente ao grande aterro da Praia de Iracema junto do hotel temos um restaurante em anexo. A poucos Passos é possível visitar a estátua de Iracema guardiã de bronze que fosse não é possível se fazer fotos lindíssimas. 

Categoria do Hotel:




É um uma pequena Pousada localizada bem de frente à estátua de Iracema, um dos principais pontos turísticos da cidade,  a localização é bem privilegiada mas talvez seja possível você ter alguma dificuldade para reservar hospedagem, por que sempre a disponibilidade está esgotada devido poucas opções de quartos.

Categoria do Hotel:




Já saindo do grande aterro da Praia de Iracema temos a opção do brisa Praia Hotel,  uma opção simples mas com excelente custo benefício,  uma boa piscina logo na frente da recepção. Ao lado de bons restaurantes que servem deliciosos frutos do mar e que funciona 24 horas.

Categoria do Hotel:




Se trata de um hotel muito procurado por por grandes empresas de eventos e traga seus palestrante ou conferencista localizado em um prédio antigo/ histórico da cidade,  também próximo de bons restaurantes Supermercados e farmácias.

Categoria do Hotel:



Pronto, estragamos aqui todas as opções de hotéis da orla marítima de Fortaleza e gostaríamos também de explicar sobre a questão da classificação de Estrelas dos hotéis para que o entendimento seja claro.

Por exemplo, tratamos de uma estrela para um hotel extremamente simples, duas estrelas indicam algum conforto básico, três estrelas indicam um hotel mediano, quatro semi-luxo e as cinco estrelas indicam um hotel de luxo, sem falar dos de seis estrelas, que também podem ser considerados os hotéis de charme ou boutique.

Sobre a Empresa

Felipetur Traslados e Passeios
Avenida Central Da Tabuba 185
Caucaia - Ceará - Brasil
CNPJ: 22.017.551/0001-09

Horário Atendimento

Todos Os Dias De:
08h00 ás 20h00 Pelo WhatsApp:
(85) 99675-0800
Email: [email protected]

CADASTUR

CADASTUR