Conheça Icaraí de Amontada

Icaraí de Amontada é uma linda praia localizada no litoral oeste do Estado do Ceará, a cerca de 190 km do aeroporto Pinto Martins de Fortaleza, um verdeiro paraíso perdido ainda pouco explorado pelo turismo de massa.

Icaraizinho de Amontada como também é chamado carinhosamente por alguns, foi descoberta por praticantes de kitesurf e windsurf.

Icaraí possui atrativos de beleza rara de encantar os olhos para quem a visita, além da própria praia cercada de Coqueiros que balança com o toque dos suaves ventos e a brisa do do mar.

É considerada também como a Jericoacoara há 20 anos atrás, pelo fato de ainda preservar espaços de beleza natural pouco tocada pelo turismo de massa.

Traslados e Passeios Icarai de Amontada

Como chegar em Icaraí de Amontada

As opções para chegar em Icaraí de Amontada é contratando um transfer privativo do aeroporto até seu local de destino em Icaraí, ou alugando um veículo, essa opção é preciso analisar o custo-benefício levando em conta que na vila de Icaraí de Amontada pouco se usa o carro.

É preciso analisar com calma os quesitos de custo x benefícios para não tomar atitude precipitada e tornar sua viagem mais despendiosa.

Transfer Icaraizinho de Amontada

Passeios em Icaraí de Amontada

Pôr do Sol nas dunas do Rio aracatiaçu; Seguindo pelas dunas de moitas Vila de pescadores da região de Icaraí passando pela Beira Mar e beira de um rio você continua pelas Dunas móveis onde é possível ver um lindo pôr-do-sol no local.

Artesanato mosquito;

Saindo de Icaraizinho e passando pelas dunas de Moitas com travessia de balsa sobre o Rio aracatiaçu sentido mosquito você vai encontrar Vilas típicas numa estrada de carroçal podendo fazer uma parada para banho na lagoa o passeio estende-se até a casa de uma senhora chamada Dona Rosa nativa do local simples e que trabalha com fabricação de panelas, pratos tudo feito de Barro artesanal.


Patos;

Também no sentido de moitas pelas Dunas atravessando de balsa no rio aracatiaçu sentido Patos passando por Vilas típicas estrada de terra temos uma parada para almoço, local rústico com deliciosos pratos típicos da região; Búzios, Ostras, moqueca de Arraia, peixe assado e várias outras delícias.

Projeto Tamar - almofala;

Também na direção leste de icaraizinho sentido moitas atravessando o rio aracatiaçu, pega-se uma segunda Balsa em direção a um município chamado Itarema esse trajeto segue-se pela Praia e também pode seguir pela estrada de carroçal passando pelas vilas de Torrões e patos. 

No local encontra-se também uma igreja em Estilo Barroco de almofala construída em 1712 no século 19.

Lagoa de Caetanos;

Seguindo agora para o lado leste de Icaraí de Amontada passamos pelo cemitério que fica em frente ao mar continuando em direção a exuberante praia de Caetanos podemos ver as lindas Lagoas que estão localizadas junto a águas doce e dunas de Sabiaguaba.
Tudo isso fica mais bonito em épocas de chuva, pois forma-se lindas Lagoas junto às Dunas.

Hospedagem em Icaraí de Amontada

Atualmente existe no local muitas opções de hospedagem em Icaraí de Amontada, desde as mais sofisticadas as mais simples.
Junto à região de Icaraí temos também um distrito chamado Moitas, excelente também para hospedagem, o mais recomendado é O Viajante procurar pousadas ou hotéis que estejam mais próximo da praia.

Pousadas Icarazinho de Amontada

Terminamos por aqui nossas considerações gerais sobre esse lindo destino no litoral Oeste cearense que consideramos um paraíso perdido.

Para maiores informações sobres serviços de traslados privativos para Icarainho de Amontada consulte-nos pelo WhatsApp (85) 99675-0800

Vem Com a Gente que descubra o Ceará!


Sobre a Empresa

Felipetur Traslados e Passeios
Avenida Central Da Tabuba 185
Caucaia - Ceará - Brasil
CNPJ: 22.017.551/0001-09

Horário Atendimento

Todos Os Dias De:
08h00 ás 20h00 Pelo WhatsApp:
(85) 99675-0800
Email: [email protected]

CADASTUR

CADASTUR